“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), 3 flautas de bisel, 2 oboé, corne inglês, 2 violinos, viola, baixo contínuo, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 499163
Kantate zum 1. Weihnachtstag (Frühfassung)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233443
Kantate zum 1. Weihnachtstag (Frühfassung)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 233442
Cantata for the 3rd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 781074
Cantata for the 3rd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 781071
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), 3 flautas de bisel, 2 oboé, corne inglês, 2 violinos, viola, baixo contínuo, órgão
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 499166
Kantate zum 2. Weihnachtstag
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben (revidiert 2017)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 679026
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 242499
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 152212
Kantate zum 1. Weihnachtstag
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte órgão
№ do artigo: 649781
Cantata for the 1st day of Christmas
Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Órgão
Parte órgão
№ do artigo: 797046
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), 3 flautas de bisel, 2 oboé, corne inglês, 2 violinos, viola, baixo contínuo, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 499165
aus: Magnificat - BWV 243a, 2
Es-Dur-Fassung, transponiert nach D-Dur
4 Instrumente colla parte
para: Coro misto (SATB), órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 235531
Kantate zum 2. Weihnachtstag
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben (revidiert 2017)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 679025
aus: Magnificat (Fassung in Es-Dur)
Originale Besetzung durch zwei Querflöten, Orgel und Bc
para: Flauta de bisel
Parte(s)
№ do artigo: 231105
aus: Magnificat
Es-Dur-Fassung, transponiert nach D-Dur
para: Viola
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 235549
Arie aus der Weihnachtskantate "Ehre sei Gott in der Höhe"
Violoncello / Kontrabass
para: Voz (alto), conjunto de câmara
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 234078
Parte órgão
№ do artigo: 149314
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 458326
para: Cravo
Parte cravo
№ do artigo: 126835
Kantate zum 1. Weihnachtstag (Frühfassung)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 233444
aus: Magnificat
Es-Dur-Fassung, transponiert nach D-Dur
para: Coro misto (SSAB), órgão; 4 instrumentos melódicos (colla parte) ad lib.
Parte(s)
№ do artigo: 235537
BWV 248 III (BWV3 248.3)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), órgão
Parte órgão
№ do artigo: 1551901
aus: Magnificat
Es-Dur-Fassung, transponiert nach D-Dur
para: Coro misto (SSAB), órgão; 4 instrumentos melódicos (colla parte) ad lib.
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 235541
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 302624
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 242497
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 344550
Kantate zum 1. Weihnachtstag
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 solistas (ST), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 680142
Cantata for the 3rd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 781072
aus: Magnificat (Fassung in Es-Dur)
Originale Besetzung durch zwei Querflöten, Orgel und Bc
para: Baixo contínuo
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 231104
aus: Magnificat
Es-Dur-Fassung, transponiert nach D-Dur
para: Coro misto (SSAB), órgão; 4 instrumentos melódicos (colla parte) ad lib.
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 235543
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), 3 flautas de bisel, 2 oboé, corne inglês, 2 violinos, viola, baixo contínuo, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 499164
Cantata for the 3rd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 781073
BWV 197a - 197,1
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 1551788
für Solostimmen, Chor und Orchester
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 362094
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 242498
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 362917
para: Akkordeon, 3 Elektroniae
Parte
№ do artigo: 135246
BWV 197a - 197,1
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Órgão (parte orquestral)
№ do artigo: 1551792
BWV 197a - 197,1
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Baixo contínuo (parte orquestral)
№ do artigo: 1551791
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), 3 flautas de bisel, 2 oboé, corne inglês, 2 violinos, viola, baixo contínuo, órgão
Parte órgão
№ do artigo: 499167
Parte
№ do artigo: 363920
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 458328
para: Orquestra de acordeão
Parte acordeão 3, instrumento baixo
№ do artigo: 126833
aus: Magnificat
Es-Dur-Fassung, transponiert nach D-Dur
para: Coro misto (SSAB), órgão; 4 instrumentos melódicos (colla parte) ad lib.
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 235542
Cantata for the 3rd day of Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 781069
für Solostimmen, Chor und Orchester
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 362093
Cantata for the Sunday after Christmas
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 vozes (SB), flauta de bisel soprano, oboé, viola de amor, viola da gamba, baixo contínuo
Baixo contínuo (parte orquestral)
№ do artigo: 642087
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal