“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
para: Voz (soprano), orquestra
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 337044
para: Voz (soprano), orquestra
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 337043
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 291166
para: Orquestra sinfónica
Parte (s)
№ do artigo: 181469
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 457174
para: Orquestra sinfónica
Parte(s)
№ do artigo: 372735
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 372734
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 218392
para: Vozes solistas, coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partitura orquestral
№ do artigo: 180208
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Partitura orquestral
№ do artigo: 645746
para: Solistas, coro misto, orquestra
Libreto
№ do artigo: 778723
para: 4 Guitars
Partitura, partes
№ do artigo: 225079
para: 2 flautas (duo)
Partitura de conjunto
№ do artigo: 165393
Gesamtausgabe, Kritischer Bericht, Sammelband
№ do artigo: 869102
Livro (relatório de crítica, capa dura)
№ do artigo: 769318
para: Órgão manualiter [cravo/piano]
Livro (relatório de crítica, capa dura)
№ do artigo: 767758
para: Flauta, orquestra
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 640904
Gesamtausgabe, Kritischer Bericht, Sammelband
№ do artigo: 552283
Gesamtausgabe, Kritischer Bericht, Sammelband
№ do artigo: 459261
para: Flauta, violino, conjunto de cordas, baixo contínuo
Parte violino solo
№ do artigo: 344440
para: 2 flautas de bisel alto, violino, conjunto de corda, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 335928
para: 2 flautas de bisel alto, violino, conjunto de corda, baixo contínuo
Parte violino solo
№ do artigo: 335145
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 329751
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 326520
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra
Partes de harmonia (completas)
№ do artigo: 1689328
Parte baixo contínuo (órgão)
№ do artigo: 1644941
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 462667
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra
Parte órgão
№ do artigo: 373191
para: Orquestra sinfónica
Parte órgão
№ do artigo: 246813
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 213034
para: Voz (baixo), oboé, cordas, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 194392
para: 4 cravos, conjunto de cordas, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 328046
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Violoncelo 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 290687
para: Orquestra sinfónica
Parte flauta solo
№ do artigo: 245801
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 227304
para: 2 cravos, conjunto de cordas, baixo contínuo
Parte cravo 1
№ do artigo: 188603
para: Cravo, cordas, baixo contínuo
Parte cravo
№ do artigo: 170274
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 768462
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SSATB), orquestra, baixo contínuo
Órgão (parte orquestral)
№ do artigo: 456175
para: für Orchester
Taschenpartitur
№ do artigo: 124586
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Violoncelo 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 462135
para: Cravo [piano], orquestra de cordas
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 343749
para: Orquestra de cordas, baixo contínuo
Viola 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 327811
para: Orquestra barroca
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 583401
Parte para violino 2
№ do artigo: 583395
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 746236
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 551940
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SSAATTBB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 580401
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.
mudar para Stretta Music Mundialficar em Stretta Music Portugal