“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 746236
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 551940
para: 5 solistas (SSATB), coro misto (SSAATTBB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 580401
Easter Monday
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte órgão
№ do artigo: 232777
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 329748
Kantate zum 1. Advent
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 233050
para: Solistas, coro misto (SATB, SATB), orquestra
Baixo contínuo (parte orquestral)
№ do artigo: 277621
para: Flauta, cordas, baixo contínuo
Parte flauta
№ do artigo: 176429
para: Solistas, coro misto (SSAATTBB), orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 1552136
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 611597
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 213658
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 797268
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra barroca
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 339189
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 272898
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 244971
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 244969
Parte de viola
№ do artigo: 349747
para: Órgão
Livro de partituras
№ do artigo: 885861
para: Violino, piano
Partitura de piano, parte solista
№ do artigo: 888759
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 868512
№ do artigo: 603424
para: 3 vozes (STB), flauta, 2 violinos, viola, baixo contínuo
Cravo (parte orquestral)
№ do artigo: 444410
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Órgão (parte orquestral)
№ do artigo: 365076
para: Órgão
Livro de partituras
№ do artigo: 1540745
para: 2 violinos, viola, violoncelo (quarteto de cordas)
Partitura, partes
№ do artigo: 1545880
para: Guitarra
№ do artigo: 191346
para: 2 violinos, viola, violoncelo; contrabaixo ad lib.
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 688820
para: Flute Quintet
Partitura, partes
№ do artigo: 819822
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 820143
para: Guitarra
Livro de partituras
№ do artigo: 1178245
para: Cordas, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 210656
Cantata for the 20th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 2 vozes (SB), oboé d'amore, cordas, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 690027
para: Coro misto (SATB); piano ad lib.
Partitura de coro
№ do artigo: 1149985
Reconstruction based on BWV 1056 and 156
para: Oboé, cordas, baixo contínuo
Parte cravo
№ do artigo: 1671827
Cantata for the 13th Sunday after Trinity – Allein zu dir, Herr Jesu Christ
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 1671146
para: Guitarra
Livro de partituras
№ do artigo: 1137729
para: 2 flautas, piano
Buch
№ do artigo: 1138072
para: Flauta, piano
Partitura de piano, parte solista
№ do artigo: 1141666
Klassik
para: Violino, piano
Partitura de piano, parte solista
№ do artigo: 1194987
Klassik
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 1541222
Buch
№ do artigo: 1173431
Klassik
para: Violino
Livro de partituras
№ do artigo: 1195217
Hochzeitskantate
para: Voz (soprano), orquestra
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 1658458
para: Piccolo and Piano
Livro
№ do artigo: 993580
O hoofd bedekt met wonden
para: Coro misto (SATB); piano ad lib.
Partitura de coro
№ do artigo: 912780
para: Piano
Livro de partituras
№ do artigo: 833650
Klassik
para: Clarinete
Livro de partituras
№ do artigo: 1110154
para: Coro (2 vozes), piano
Partitura, partes, CD
№ do artigo: 959277
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.