“Só de um seria possível criar de todos algo novo – de J. S. Bach!” (Robert Schumann)
Johann Sebastian Bach (1685-1750) é mais do que o epítome da música barroca. Diante da abundância e da riqueza inesgotável de suas obras, a gente fica maravilhado e se pergunta como uma única pessoa poderia realizar essa proeza. Faça os outros se maravilharem: Com a música de Bach usando as partituras do Stretta!
Leia mais sobre a vida de Bach e a sua vida após a morte aqui:
Depois de alguns cargos como organista, onde muitas vezes fazia mais confusão do que ajudava a comuna com suas habilidades de improviso e com as suas experiências harmónicas, J. S. Bach assumiu um cargo como organista da corte e músico de câmara do Duque de Saxe-Weimar em 1708. Foi durante este tempo que ele compôs a maioria das suas obras para órgão Partituras para órgão de J. S. Bach.
Em 1714 ele foi promovido para ser concertista da orquestra da corte. Ligado a isso, ele tinha a obrigação de compor regularmente uma cantata para a missa de domingo. Naquela época foi criada a base com aproximadamente 300 Cantatas de Bach, das quais se conservaram umas 200.
Na sua próxima estação como mestre de capela do Príncipe de Anhalt-Köthen a partir de 1717 Bach não precisava mais compor música sacra. Foi nessa época que muitas das suas obras instrumentais foram escritas, entre outros os Concertos de Brandenburgo de J. S. Bach.
Com seu último cargo como Thomaskantor em Leipzig, Bach entrou no serviço municipal em 1723. Ele foi responsável pela música nas quatro igrejas principais de Leipzig e dava aula no internato da Thomasschule. Até hoje, o coro masculino de São Tomás é um dos coros masculinos mais importantes e tradicionais do mundo inteiro. Nos últimos anos da sua vida, Bach era quase cego. Ele escreveu obras que são consideradas a soma e o auge da arte do contraponto, como a "Oferenda Musical" ou a "Arte da Fuga". A Missa em Si Menor de J. S. Bach na sua forma final também faz parte deste trabalho tardio.
Como era comum no século XVIII, as obras de Bach foram esquecidas rapidamente após a sua morte. Só a música nova era interessante. Entretanto, os filhos do compositor e os seus sucessores com o cargo de Thomaskantor preservaram suas lembranças e suas obras. Compositores da Primeira Escola de Viena como Wolfgang Amadeus Mozart ou Ludwig van Beethoven admiraram acima de tudo o contrapunista Bach e aprenderam mais sobre esta área com as suas obras.
O renascimento de Bach no século XIX foi provocado novamente pela apresentação da Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach por Felix Mendelssohn-Bartholdy em Berlim, 1829. Outro marco importante foi a primeira edição completa das obras de Bach que surgiram entre 1850-1899. O “Neue Bach-Ausgabe’, que é fundamental hoje em dia, surgiu entre 1954-2007, inicialmente como uma produção comunitária alemã-alemã publicada pela editora Bärenreiter.
A Partitura original da “Missa em Si Menor” de Bach foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2015.
Johann Sebastian Bach veio de uma família de músicos que se estendeu durante séculos. Quatro dos seus filhos continuaram esta tradição e também se tornaram compositores. Eles foram até Londres ou Milão. Suas obras representam o período de transição entre a música do barroco, exemplificada pelo pai, e a música do período clássico.
Cantata for the Feast of Ascension
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes solistas (ATB), coro misto, orqueta, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 797168
Cantata for the Feast of Ascension
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 3 vozes solistas (ATB), coro misto, orqueta, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 797165
Cantata for the Feast of John the Baptist
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 687568
BWV 66
Cantata for the Second Easter Day
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), 2 oboés, baixo, violino solo, 2 violinos, viola, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 681926
Kantate zum 17. Sonntag nach Trinitatis
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233736
Cantata for the 1st Sunday after Easter
Stuttgarter Bach-Ausgaben Urtext
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 634173
Kantate für den 2. Sonntag nach Epiphanias
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 611421
Cantata for the 3rd Sunday after Epiphany
BWV 72
para: 3 vozes solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 233207
Cantata for the 3rd Sunday after Epiphany
BWV 72
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 233206
Kantate zum Ratswechsel
Umgestaltung der gleichnamigen Kantate zum 12. Sonntag nach Trinitatis BWV 69a
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 233161
Cantata for 25th Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 797214
Cantata for Trinity Sunday
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 628933
para: Voz solista (tenor), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 1340542
Cantata for Oculi – Widerstehe doch der Sünde
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz (alto), cordas, baixo contínuo
Viola 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 678021
Kantate zum 13. Sonntag nach Trinitatis
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 673205
Cantata for the 23rd Sunday after Trinity
Urtext Stuttgarter Bach-Ausgaben
para: Voz solista (soprano), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 673162
Fassung II
para: Órgão
Parte órgão
№ do artigo: 640919
Cantata for the 15th Sunday after Trinity
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 1050370
Cembalo (Klavier), Streicher und Basso continuo
para: Cravo, cordas, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 648600
Kantate zum Fest Mariae Heimsuchung (Leipziger Fassung)
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 497401
para: Oboé, cordas, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 622706
para: Órgão, cordas
Parte para violino 2
№ do artigo: 331695
para: 2 Oboen, Fagott, Streichorchester und Basso continuo (Cembalo oder Orgel)
Parte oboé 2
№ do artigo: 783796
Parte oboé
№ do artigo: 898421
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte órgão
№ do artigo: 1703932
para: Voz solista (alto), órgão (obl.), orquestra, baixo contínuo
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 673221
para: Orquestra sinfónica
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 375372
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 368138
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 290798
para: Solistas, coro misto, orquestra
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 655247
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SSATTB), orquestra, órgão
Parte baixo contínuo (órgão)
№ do artigo: 555538
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 494391
Parte órgão
№ do artigo: 476140
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Parte(s)
№ do artigo: 375490
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 349622
para: 3 solistas (ATB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 349619
para: Orquestra sinfónica
Violoncelo, contrabaixo (parte orquestral)
№ do artigo: 347879
para: 2 solistas (SB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 326559
para: 2 solistas (SB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 326558
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 296827
para: 4 solistas (SATB), coro misto (SATB), orquestra, órgão
Parte(s)
№ do artigo: 623628
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 585553
para: Orquestra sinfónica
Viola (parte orquestral)
№ do artigo: 491733
para: Violino, flauta de bisel, oboé, trompete, cordas, baixo contínuo
Violoncelo (parte orquestral)
№ do artigo: 493786
para: Orquestra sinfónica
Parte
№ do artigo: 287048
para: Orquestra sinfónica
Violino 2 (parte orquestral)
№ do artigo: 227308
para: Baixo contínuo
Parte baixo contínuo
№ do artigo: 641927
para: 3 solistas (SAB), coro misto (SATB), orquestra, baixo contínuo
Violino 1 (parte orquestral)
№ do artigo: 584396
Existe um sítio Web separado da Stretta para o país Mundial. Se a sua encomenda tiver de ser entregue neste país, pode mudar, para que os prazos de entrega e as condições de envio sejam exibidos correctamente. O seu carrinho de compras e a sua conta de cliente permanecerão os mesmos.